Qual a importância do ZMA?

O ZMA é mais um suplemento disponível no mercado que promete auxiliar nos resultados dos praticantes de musculação e bodybuilders e vem ganhando espaço no meio fitness.

O que é o ZMA?

ZMA é um suplemento alimentar composto de aspartato monometionina de zinco, aspartato de magnésio e vitamina B6. As marcas mais vendidas têm, em geral, uma composição 11 mg de vitamina B6, 450 mg de magnésio e 30 mg de zinco. As formas ligadas ao aspartato são para potencializar a absorção.

A combinação tem o objetivo de melhorar o desempenho de força, o metabolismo, a recuperação e construção de massa muscular e a produção hormonal em atletas treinados através do suprimento potencializado de zinco, magnésio e vitamina B6.

Sua utilização tem demonstrado trazer uma série de benefícios.

Quais os benefícios do ZMA?

O fornecimento de zinco e magnésio é o ponto chave da ação do ZMA.

O zinco é um mineral que atua como cofator de diversas enzimas no organismo, o que significa que muitos processos bioquímicos desencadeados por essas enzimas dependem da disponibilidade de zinco. Um desses processos é a síntese de proteínas musculares, tornando o zinco extremamente importante para a recuperação e crescimento muscular.

O magnésio também é um mineral essencial que participa da função cardíaca e do transporte de neurotransmissores fundamentais para a função muscular, além de ajudar a manter o equilíbrio entre sódio e potássio nos diversos tecidos do organismo. Estima-se que uma grande parcela da população não consiga atingir diariamente as quantidades ideais de magnésio pela dieta.

Além de zinco e magnésio, o ZMA contém também vitamina B6. Essa vitamina, também conhecida como piridoxina, atua no metabolismo dos aminoácidos, que são as unidades fundamentais das proteínas, que por sua vez, são a constituição estrutural da massa muscular.

Compre em nosso Site e receba na sua casa:

www.rjnutricaoesportiva.com.br/massa-muscular/zma

 

Fonte: MundoBoaForma 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *