ODEPA aceita o Fisiculturismo e na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos

Em reunião em Doha, Qatar, foi definido que o Fisiculturismo que não é um esporte olímpico, mas vai estar nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 seu grande salto para a vitrine mundial.

Em Assembleia Extraordinária da ODEPA (Organização Pan-Americana Sports) aprovou a inclusão de fisiculturismo como um esporte e que terá pleno direito de participar do Pan no Peru 2019.

O esporte, que teve um envolvimento prévio nos Jogos Bolivarianos organizados em Trujillo, Chiclayo e Lima, em 2013- foi proposto pelo chefe da organização, o uruguaio Julio Cesar Maglione, e aprovado pela maioria dos países membros reunidos aqui com ocasião da assembleia Geral da ACON (Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais).
Bodybuilding eleva para 39 o número de esportes a ser realizada na nomeação Pan-Americana a ser realizada entre 26 de julho e 11 de agosto de 2019.

Essa disciplina se junta a outros como pelota, bowling, squash, patinagem e esqui aquático também não realizada em Jogos Olímpicos.

Entre outras disciplinas em Lima 2019 vai incluir o recém incluído pelo Comitê Olímpico Internacional à frente de Tóquio 2020, como beisebol, softball, karate e, pela primeira vez surfe.

 

Fonte: www.lima2019.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *