Não consigo ganhar massa muscular o que fazer?

Alguns fatores estão fortemente ligados ao desenvolvimento da massa muscular, lembrando que ela depende de diversos fatores para aumentar.

Vou citar os principais para podermos imaginar como a sincronia desses fatores podem contribuir para o desenvolvimento da massa muscular.

Treinamento:

Treinamento em excesso, um grande erro é ir para academia, e treinar, treinar, treinar… nesse caso, quanto mais não é melhor…

Muitas pessoas acham para ganhar massa muscular, tem que treinar 2, 3 horas , fazendo séries de 30 repetições, muitas vezes repetindo mesmo grupo muscular não é recomendado que você treine por mais que uma hora.

Depois de uma hora de estresse físico, seu organismo liberta um hormônio chamado cortisol para ajudar o corpo a responder ao estímulo provocado pelo exercício; Acontece que esse hormônio é catabolico, é por isso que existe uma grande hipótese de que tudo que você fizer a partir de uma hora de treino será mais prejudicial que benéfico para sua evolução.

Dieta:

Ponto principal da construção muscular, como construir uma casa, sem tijolos?

Impossível! Da dieta, um ponto forte, é a quantidade de proteína, da dieta esse é o tijolo da massa muscular, são as proteínas, que fornecem os blocos básicos para construção da massa muscular.

Além da proteína, temos que ter a quantidade certa de calorias da dieta, para o desenvolvimento e crescimento da massa muscular.

Caso tenha duvida sobre dieta procure nosso nutricionista!

Suplementação:

Talvez você esteja suplementando demais, ou de menos, hoje em dia com a grande quantidade de suplementos disponíveis no mercado, é indispensável ter a orientação de um profissional qualificado para ajustar as doses corretas e o suplemento certo para seu caso.

Um exemplo caro é o consumo de whey protein após o treinamento, existe uma dose correta para cada caso, e uma combinação com outros suplementos que vão contribuir para o crescimento da massa muscular enfim, fazer as escolhas certas dos suplementos nos momentos oportunos pode fazer a diferença.

Suplementos Nacionais ou Importados: www.rjnutricaoesportiva.com.br

Escrito por: Dr. Caio Freitas (Nutricionista)

 

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